segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dinheiro:

Na maioria das vezes, em uma aventura de 3D&T, dinheiro não é assim tão importante. Dinheiro não faz um herói vencer o mal — mas em alguns casos pode ajudar. Pequenas coisas como uma noite na estalagem, um novo cavalo ou carro, uma passagem para Marte, comida e bebida... os aventureiros não podem conseguir essas coisas com socos, chutes e disparos. Bem, pelo menos não o tempo todo.

A unidade monetária básica de 3D&T é a Moeda. Uma Moeda vale cerca de um Real. Em mundos medievais, uma Moeda vale uma peça de cobre. No mundo de Arton, isso também é o mesmo que um Tibar.

Além de seus pertences pessoais, um personagem recém-criado tem certa quantidade de dinheiro disponível. Ela é igual a 1dx100 Moedas (jogue um dado e multiplique o resultado por cem). Esse valor pode variar, dependendo das vantagens e desvantagens que ele tiver:

Aparência Inofensiva: +1dx50

Assombrado/Maldição: –1dx10

Boa Fama: +1dx50

Código de Honra dos Heróis: –1dx10

Clericato ou Paladino: –1dx10

Código de Honra da Honestidade: –1dx10

Genialidade: +2dx100

Inculto: –1dx100

Patrono: +2dx100

Insano: –1dx50

Torcida: +1dx10

Má Fama: –1dx100

Qualquer Perícia: +2dx100

Monstruoso: –1dx10

Qualquer Especialização: +1dx50

Caso o cálculo resulte em um valor negativo, nesse caso o personagem tem dívidas: qualquer dinheiro que ele consiga durante as aventuras deve ser empregado para saldá-las (caso contrário, ele pode ser perseguido por seus credores!).

Personagens com Riqueza desconsideram todos os cálculos anteriores e começam com bens e economias no valor total de 1dx100.000.000 — suficiente para comprar quase qualquer coisa! Contudo, dinheiro nunca pode ser usado para comprar nada que represente uma vantagem, não importa quão rico você seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário